Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processos Seletivos para Policiais em Missões da ONU

2.1 - MISSÃO DE UNPOL

a. Aplica-se para os fins de processo de habilitação de IPO o Standard Operating Procedur (SOP) for Assessment of Individual Police Officers for Service in United Nations Peacekeeping Operations and Special Political Missions, o qual define as regras e critérios de seleção para Individual Police Officer (IPO ou UNPOL).

b. O SOP define requisitos mínimos esperados para um “Policial da ONU”, onde são avaliados em proficiência de língua estrangeira (normalmente o francês e o inglês), provas de direção, entrevista, tiro, etc. Ressalta-se também que o edital de convocação denominado Skill-Sets, é um conjunto de perfis adequados e desejados para cada missão de paz, de acordo com a quantidade de vagas para cada missão e o tempo vacante daquela vaga até seu preenchimento. Nestes casos aplica-se o referido "Standard Operating Procedure" (SOP) apenas para IPO e não para cargos em Secondment.

2.2 - MISSÃO DE SECONDMENT (CONTRATADO)

a. No caso de secondment ou contratado não existe SOP, pois o candidato que preencher os requisitos do Job Description será avaliado em idiomas e competências durante as etapas do processo, denominado Shortlist, não sendo assim necessário “habilitação”, que apenas aqueles com experiência prévia em missão do sistema ONU e com curriculum compatível com o cargo a qual está aplicando tornam-se candidatos competitivos nos certames, no âmbito do Departamento de Operações de Paz (DPO).

b. A IGPM irá dispor frequentemente os arquivos contendo as vagas solicitadas nas missões sob a égide da ONU - documento conterá todos os requisitos e modelos para o seu preenchimento e download de seus arquivos.

 2.3 - PROCESSOS DE SELEÇÃO EM VIGOR

 Processos Seletivos para Policiais em Missões da ONU

 Prazo de inscrição até 11/09/2023. 

1) IPO

a) Anti-Gang Adviser,  2 vagas

b) Anti-Kidnapping Adviser,  2 vagas

c) Command and Control Adviser, 19 vagas

d) Training Adviser, 1 vaga

e) Weapons and Ammunitions Management Adviser, 3 vagas 

2) SECONDMENT

a) UN Police Anti-Gang Adviser (P-4)

b) UN Police Illicit Flow Control Officer (P-3).  

 

 

 

Fim do conteúdo da página