A atuação do Exército nas ruas de Curitiba

Desde a última quinta-feira (14), soldados do Exército se uniram aos guardas municipais nos trabalhos de orientação e fiscalização nas ruas de Curitiba como parte das ações de combate à Covid-19. O Exército atua nos maiores terminais de ônibus e em agências da Caixa Econômica Federal da cidade.
A atividade integrada entre as forças, que nos terminais também envolve fiscais da Urbs, é voltada ao cumprimento de medidas indicadas pela área da saúde para prevenção ao novo coronavírus: a distância mínima de 1,5m entre as pessoas nas filas e obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, como explica o Coronel Augusto, Comandante interino da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército.
Segundo a 5ª Divisão do Exército, 150 soldados atuam por dia em Curitiba, em turnos alternados, em apoio as atividades que já vinham sendo desenvolvidas por Guardas Municipais. O trabalho deve seguir até o próximo dia 13 de junho.
Conforme o Coronel Augusto, o Exército também exerce outras ações na cidade.
Os soldados auxiliam nas cidades, seguindo pedidos das prefeituras. Entre as atribuições, está o suporte em hospitais e outros suportes no litoral, por exemplo.
O Coronel reforça que o trabalho, é de orientação, pois o Exército não tem poder de polícia neste momento.
fonte:https://cbncuritiba.com/entenda-a-atuacao-do-exercito-nas-ruas-de-curitiba/