Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

1ª Reunião de Planejamento e Adestramento

Brasília (DF) - No dia 14 de maio de 2020, o Comando de Operação Terrestre (COTER), representado pela Chefia do Preparo da Força Terrestre, participou da 1ª Reunião de Planejamento de Adestramento do Exercício Conjunto Escudo Antiaéreo, através de uma videoconferência realizada neste Órgão de Direção Operacional (ODOp), em Brasília-DF.
O principal objetivo foi regular as atividades a serem desenvolvidas na preparação e execução do Exercício Escudo Antiaéreo em 2020. Além da Chefia do Preparo da Força Terrestre, participaram da atividade, militares do Ministério da Defesa (MD), Comando de Defesa Aeroespacial (COMAE), Marinha do Brasil (MB), 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe), Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) e a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe).
A Operação de Adestramento Conjunto Escudo Antiaéreo 2020 consiste em um acionamento e desdobramento de todas as Unidades de Defesa Antiaérea (UDAAe) disponível no SISDABRA e será realizada em duas fases: a primeira consiste em um teste do sistema de Comando e Controle (C²) e, a segunda, é o adestramento propriamente dito. Durante a operação, haverá missões simuladas de Ataque e de Supressão de Defesa Antiaérea, nos Pontos Sensíveis defendidos, com o emprego real de Aeronaves, preferencialmente.

 

 

Fim do conteúdo da página