Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio Setorial de Inteligência Militar 2024

Brasília (DF) – No período de 18 a 22 de março do corrente ano, foi realizado o Estágio Setorial de Inteligência Militar para Integrantes do Sistema de Prontidão (SISPRON).

O estágio da Chefia do Preparo da Força Terrestre do Comando de Operações Terrestre foi conduzido pela Escola de Inteligência Militar do Exército e teve a participação de 26 (vinte e seis) integrantes de Centros de Coordenação de Operações (CCOp), Divisões de Exército (DE) e de Grandes Unidades (GU) que integram as Forças de Prontidão do Exército Brasileiro.

O principal objetivo da atividade foi ampliar a capacitação de Inteligência Militar, com foco nas Operações Militares, dos integrantes do Sistema de Prontidão para a execução de tarefas relacionadas à Inteligência Militar e à Função de Combate Inteligência, padronizando procedimentos e realizando a atualização doutrinária.

O estágio foi dividido em duas fases: a primeira, em duas semanas na modalidade de ensino à distância, ocorrida de 4 a 15 MAR 24, precedendo a 2ª fase na modalidade presencial.

No decorrer da atividade, foram realizadas instruções teóricas de Inteligência Militar, nos ramos de Inteligência e Contrainteligência; emprego das Fontes Humanas e Tecnológicas; Função de Combate Inteligência e a discussão sobre a apresentação dos conhecimentos de Inteligência aos decisores dos diversos níveis, servindo como objetivo integrador de todo o conteúdo previsto.

Fim do conteúdo da página