Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

COTER realiza o II Webnário da IGPM

Brasília (DF) - O Comando de Operações Terrestres realizou, por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), nos dias 25 e 26 de março de 2024, o II Webnário da IGPM.

A abertura do evento foi realizada pelo General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo, Inspetor-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares e pelos representantes da IGPM, nos Comandos Militares de Área.

O General Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo, tratou com 25 Comandantes-Gerais, Subcomandantes-Gerais e Chefes do Estado-Maior das Corporações sobre o tema, A IGPM e a perspectiva das relações institucionais junto às PM e CBM.

Especial referência a participação da (os) seguintes Comandantes-Gerais:
- Coronel PM Ana Paula de Barros Habka, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF);
- Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) e Presidente da LIGABOM;
- Coronel BM Adson Marchesini, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA);
- Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG);
- Coronel BM Luciano Alvez Bezerra da Fonsêca, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE);
- Coronel BM Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR);
- Coronel BM Fábio Pinto Cardo, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE); e
- Coronel BM Peterson Queiroz de Ornelas, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO).

Dando continuidade ao Webnário foram feitas apresentações setoriais sobre a Gestão de Produtos Controlados pelo Exército, as oportunidades de participação do Policial Militar em Operações de Paz e as melhores práticas relativas à segurança de voo operacional.

Durante o evento foram registrados cerca de 170 acessos, com um número expressivo de participantes, que puderam interagir durante os dois dias do evento.

Ao término do Webnário foi realizada a inauguração simbólica do Espaço IGPM, projeto de identificação visual que buscou apresentar de forma sólida a relação institucional existente entre o Exército Brasileiro as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares. Na atividade se fez presente o General de Exército ANDRÉ LUIS NOVAES MIRANDA, Comandante de Operações Terrestres, todos os oficiais generais do COTER, diversas autoridades que participam dos macroprocessos geridos pela IGPM e os representantes da PMERJ, PMESP, PMDF e CBMDF. Foi o coroamento do Wenário e das comemorações do aniversário da IGPM, demonstrando de forma inequívoca a forte relação institucional existente entre o Exército Brasileiro e as Corporações Militares Estaduais.

IGPM desde 1967 integrando o EB as PM e os CBM!

     

 

Fim do conteúdo da página