Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita de Coordenação Operacional no SisDQBRNEx

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 12 a 15 de março de 2024, o Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio do Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Divisão Adriano Fructuoso da Costa, e integrantes da Divisão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, da Chefia do Emprego da Força Terrestre, realizou a Visita de Coordenação Operacional nas OM de DQBRN do SisDQBRNEx (1º Btl DQBRN, IDQBRN, IME, IBEx, EsIE).

As reuniões tiveram os seguintes objetivos:

a. Apresentar ao Chefe do Emprego da Força Terrestre a estrutura e as capacidades do SisDQBRNEx.

b. Verificar, "in loco", as possibilidades e principais necessidades das OM dos Sistema, especialmente, no que tange ao material e à infraestrutura.

c. Apresentar, discutir, levantar problemas e soluções para o SisDQBRNEx, identificando oportunidades de melhoria para as atividades DQBRN na F Ter e para os diversos processos das OM DQBRN.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Divisão Adriano Fructuoso da Costa, que ressaltou a relevância da atividade para a coordenação do SisDQBRNEx, além de aproveitar a oportunidade para a troca de experiências, por meio do contato direto com as diversas OM, sediadas na cidade do Rio de Janeiro, que labutam na área de DQBRN.

     

Fim do conteúdo da página