Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio de Oficial de Doutrina e Lições Aprendidas no COTER

Brasília (DF) – Nos dias 12 e 13 de março, foi realizado, no Comando de Operações Terrestres (COTER), o Estágio de Oficiais de Doutrina e Lições Aprendidas (ODLA), conduzido pelo Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex) para 65 oficiais dos órgãos de direção setorial (ODS), órgãos de assessoramento direto e imediato (OADI), do órgão de direção operacional (ODOp), dos comandos militares de área (C Mil A), dos módulos especializados, dos centros de instrução e dos estabelecimentos de ensino. Esta atividade foi conduzida de modo híbrido com participantes presenciais e por videoconferência.

Foram dois dias de atividades, com palestras ministradas por oficiais do C Dout Ex, com o objetivo de capacitar oficiais do Exército Brasileiro designados para o desempenho da função de Oficial de Doutrina e Lições Aprendidas e, também, para ambientar os oficiais recém movimentados para o C Dout Ex para o exercício da função, visando o conhecimento, análise e difusão da doutrina militar terrestre.

O Chefe do C Dout Ex, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho, realizou a abertura do Estágio, que contou com a participação dos oficiais representantes dos órgãos supracitados e dos comandos militares de área.

As palestras trataram de temas como Sistema de Doutrina Militar Terrestre (SIDOMT), Sistemática de Acompanhamento Doutrinário e Lições Aprendidas (SADLA), Portal de Lições, atividades e tarefas da Centro de Doutrina do Exército, Processo de Planejamento e condução de Experimentações Doutrinárias, bem como o Plano de Desenvolvimento da Doutrina Militar Terrestre (PDDMT). Na ocasião, foi lançado o novo Portal de Lições Aprendidas, que pode ser acessado no endereço https://licoesaprendidas.eb.mil.br.

Fim do conteúdo da página