Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

COTER recebe visita do adido militar de defesa do Japão

Brasília (DF) - No dia 05 de março, o Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio da Chefia de Missões de Paz, recebeu a visita do Coronel Hiroyuki Fujita, Adido Militar de Defesa do Japão e do Senhor Jimmy Yamamura, Assessor do Adido.

Na ocasião, o General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo, Chefe de Missões de Paz, recepcionou a autoridade na sede da Chefia de Missões de Paz no Quartel General do Exército.

Nesse encontro foram abordados diversos temas de interesse de ambas nações, dentro dos macroprocessos geridos pela Chefia de Missões de Paz e outras ações integradas que podem ser realizadas entre o Exército Brasileiro e o Exército Japonês.

O Gen Rabêlo, explanou sobre o histórico da Participação Brasileira em Missões de Paz, missões correntes do Brasil sob a égide da Organização das Nações Unidas, os cursos e estágios disponibilizados pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e possibilidades de intercâmbio nas atividades de Operações de Paz entre os dois países.

Ao final do encontro, o Ch Mis Paz, se despediu do Coronel Hiroyuki Fujita, fortalecendo assim os laços de amizade entre Brasil e Japão.

Fim do conteúdo da página