Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exército lança ponte em apoio a trânsito em rodovia mineira

Boa Esperança (MG) – O 5º Grupamento de Engenharia do Exército iniciou os trabalhos para o lançamento de uma ponte do tipo Logistic Support Bridge (LSE), em caráter emergencial, sobre o Ribeirão Águas Verdes, situado entre os municípios de Ilicínea e Boa Esperança, em Minas Gerais. O objetivo da operação é redirecionar o fluxo de veículos da BR-265, na altura do Km 458, para a ponte provisória, uma vez que a ponte permanente da região está com a estrutura danificada.

De acordo com o Comando Militar do Leste, os trabalhos foram iniciados no último sábado, 3, e devem ser finalizados ainda nesta semana. A ação atende a uma solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), após laudo identificar que a ponte antiga pode desabar a qualquer momento. Cerca de 50 militares do 1° Batalhão de Engenharia de Combate, do Rio de Janeiro (RJ), e do 4° Batalhão de Engenharia de Combate, de Itajubá (MG), trabalham na ação.

Ponte LSB

Com capacidade para suportar mais de 80 toneladas, a Ponte LSB é de fabricação inglesa e pode ser montada em poucos dias. A estrutura pode ser empregada tanto no apoio logístico de operações militares quanto no apoio à Defesa Civil. Devido à sua qualidade, a ponte LSB é utilizada pela maioria dos países que compõem a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e é o equipamento adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nas missões de paz.

Fim do conteúdo da página