Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formação de PM e BM no Curso de Educação Física do EB

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando de Operações Terrestres (COTER), por intermédio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM), promove a realização de Cursos no Exército Brasileiro para policiais militares e bombeiros militares.

No dia 25 de janeiro de 2024, ocorreu a formatura de encerramento do Curso de Instrutor de Educação Física na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no qual o 1º Tenente QOPM Thiago Rodrigues Feitosa, da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e o 1º Tenente BM Eduardo Moreira Marques, do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) concluíram o curso com excelente aproveitamento.

Dedicados e focados no seu objetivo principal para 2023, os alunos enfrentaram 2 (duas) fases a distância, com duração aproximada de 6 (seis) meses e 1 (uma) fase presencial, com duração de 12 meses.

A EsEFEx localizada na Fortaleza de São João no estado do Rio de Janeiro, conta com mais de 100 anos de história e é o berço metódico e racional da Educação Física, oferecendo diversas disciplinas práticas e teóricas que desenvolvem em seus alunos a higidez física e os atributos da área afetiva, ligadas ao desporto, condição fundamental para o cumprimento das missões do EB, das PM e dos CBM. Estes, por sua vez, farão a propagação do conhecimento em suas instituições fomentando o aumento da capacidade operacional de suas instituições.

A realização de cursos no Exército, por militares das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, caracterizam a integração entre o EB, as PM e CBM, por meio da IGPM/COTER, entregando capacidades operacionais que fortalecem as Corporações Militares Estaduais.

IGPM, desde 1967 integrando o EB as PM e os CBM!

Fim do conteúdo da página