Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O vice-presidente brasileiro pediu ao ministro do STF

imagem sem descrição.

“O vice-presidente do Brasil, general aposentado Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira um pedido de desculpas e uma retratação do ministro Gilmar Mendes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia dito durante um fórum que o Exército Ao ocupar posições técnicas no Ministério da Saúde no contexto da pandemia de coronavírus, ele se associava ao que chamava de "genocídio".

 

"Não tenho dúvidas de que, se ele tem grandeza moral, precisa se retrair", disse Mourão durante entrevista à CNN Brasil. “Vi o cidadão Gilmar Mendes fazer uma crítica completamente deslocada ao comparar o que está acontecendo no Brasil com um genocídio. Genocídio foi o que Stalin cometeu contra minorias na Rússia; foi o que Hitler fez com os judeus; foi o genocídio que aconteceu em Ruanda, o que Saddam Hussein fez contra os curdos. O ministro exagerou bastante o que disse ", afirmou o vice-presidente.”

 

Fonte: https://ladiaria.com.uy/articulo/2020/7/el-vicepresidente-brasileno-le-pidio-a-ministro-de-stf-que-se-retracte-de-sus-afirmaciones-respecto-de-actuacion-de-militares-en-el-ministerio-de-salud/

Fim do conteúdo da página