Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Lig Dout Acompanha curso nos EUA

imagem sem descrição.

Fort Lee – VA (Estados Unidos da América) No dia 18 de junho, o Oficial de Ligação do Exército Brasileiro, junto ao Sustainment Center of Excellence/Combined Arms Support Command (SCoE/CASCOM), teve a oportunidade de acompanhar um exercício do Curso de Especialista em Munições. Na oportunidade, os militares da 59ª Ordnance Brigade executaram o treinamento de operações de suporte de carga (Sling Load Operations Training).

O curso supracitado tem a finalidade de habilitar os militares para atuarem como responsáveis ​​pelo gerenciamento de munições, sendo capacitados para as tarefas de receber, armazenar e distribuir munições convencionais, mísseis guiados, grandes foguetes, explosivos e outras munições, bem como itens relacionados a explosivos.

O treinamento com suporte de carga é um dos principais eventos do curso no Fort Lee, fornecendo treinamento prático para os militares que realizam o curso na Ordnance School (Escola de Material Bélico). Salienta-se que o Sling Load Operations é um método usado para transportar munições para locais remotos ou para agilizar remessas para locais onde os veículos táticos não podem operar. Os militares da 59ª Ordnance Brigade tiveram a oportunidade de treinar com uma aeronave UH-60 Black Hawk, da Aviação do Exército dos Estados Unidos, que também é empregada pela Aviação do Exército Brasileiro.

Nesse contexto, verifica-se que a participação de um militar do Exército Brasileiro em um exercício como esse poderá agregar novos conhecimentos e possibilidades para o emprego de aeronaves de asa rotativa do nosso Exército em ambientes operacionais semelhantes à nossa Amazônia, ao Pantanal ou em áreas de difícil acesso.

Assista, no filme abaixo, um dos exercícios práticos realizados no curso.

 

 

Fim do conteúdo da página