Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Preparação (CPCOM/2019)

Brasília (DF) – No dia 3 de outubro de 2019, ocorreu no Quartel-General do Exército em Brasília, o Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição para Oficiais (CPCOM/2019).

O CPCOM teve como objetivos: orientar os futuros Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares quanto às condutas, procedimentos e práticas a serem adotadas, no que compete às matérias de responsabilidade do Comando de Operações Terrestres.

O Comandante de Operações Terrestres, Gen Ex José Luiz Dias Freitas, ministrou a palestra de abertura, abordando sobre os seguintes temas:

  • Missão e organização do COTEr;
  • Principais atividades relacionadas com o Comando de Organizações Militares;

        Os Oficiais-Generais deste Órgão de Direção Operacional apresentaram às informações pertinentes as missões de cada Chefia/Centro de Doutrina do Exército, dando continuidade ao processo de explanação quanto às instruções peculiares relacionadas ao COTER.

            O encerramento da atividade foi realizado no Centro de Comando e Controle da Força Terrestre (CC²F Ter), com a visita de todos os participantes do CPCOM. O Gen Div Antonio Manoel Barros, finalizou a programação do curso, no âmbito do COTER, desejando a todos os futuros Comandantes sucesso em suas novas funções.

Fim do conteúdo da página