Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IGPM acompanha o Estágio Básico de Combatente

Belo Horizonte (MG) – No período de 26 a 30 de novembro de 2018, integrantes da Inspetoria-Geral das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), acompanharam o Estágio Básico de Combatente de Montanha, a cargo do 12º Batalhão de Infantaria, umas das ações do Plano de Participação do Exército Brasileiro em apoio às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares.

Participaram 64 (sessenta e quatro) policiais militares e bombeiros militares, de ambos os sexos, da PMDF, PMMA, PMPA, PMPR, PMSC, PMESP, CBMAP, CBMBA, CBMDF, CBMES, CBMMG, CBEMRJ e CBMRR. O Estágio teve a finalidade habilitar oficiais e praças no desempenho das funções de escalador militar e capacitá-los para operarem em ambiente de montanha. Foram ministradas instruções de adaptação ao ambiente, resgate, primeiros socorros, técnica de escalada livre e operacional e desescalada.

As instruções aconteceram na Pista de Treinamento de Montanhismo do Batalhão e na Academia de Escalada Indoor, para nivelar os conhecimentos dos estagiários, e no Campo de Instrução de Montanhismo Militar da Serra da Piedade, fase prática. No dia 30 NOV 18, os estagiários receberam o brevê de Combatente de Montanha.

Fim do conteúdo da página