Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Intercâmbio de Especialistas no CEOTAC

Santiago (CHI) - No período de 19 a 25 de agosto de 2018, a Chefia do Preparo da Força Terrestre, participou de um intercâmbio de especialistas no Centro de Entrenamiento Operativo Táctico (CEOTAC), realizado na cidade de Santiago/Chile.

O Intercâmbio teve como principais objetivos: conhecer a estrutura, organização, as atividades relativas ao calendário e os ciclos de adestramento com simulação do CEOTAC. Foram percorridas as seguintes Organizações Militares daquele País amigo: Academia de Guerra (ACAGUE), Centro de Entrenamiento Operativo Táctico (CEOTAC), Centro de Modelación y Simulación del Ejército (CEMSE) e o Centro de Liderazgo del Ejército (CLE), todos localizados no Campo Militar de La Reina.

Na oportunidade, a comitiva brasileira foi recebida pelo Cel GUILLERMO ALTAMIRANO CAMPOS, Diretor da ACAGUE e do Cel ARTURO GALLARDO PAREDES, Chefe do CEOTAC, que naquela ocasião ressaltaram a importância das relações entre Brasil e Chile.

Posteriormente, no CEOTAC foram proferidas palestras sobre o entendimento do adestramento através de softwares de próprio desenvolvimento e do planejamento e da execução de um Jogo de Guerra.Verificou-se ainda o funcionamento e a programação das plataformas existentes para o emprego nos exercícios vigentes, do desenvolvimento das habilidades e capacidades para lideranças dos quadros e das estruturas dos dispositivos de simulação.Foi realizada ainda, pela comitiva brasileira, a assinatura do Livro de Honrada Academia de Guerra (ACAGUE).

Fim do conteúdo da página