Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias da Divisão de Missão de Paz

EMT MONUSCO certifica tropas da Tanzânia e África do Sul

A Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) realizou Cerimônia de Entrega de Certificados de Conclusão para militar do Batalhão da África do Sul e para as Tropas da Força de Ação Rápida da Tanzânia (TANZQRF), força de pronto emprego da Brigada de Intervenção (FIB).

Este módulo foi composto de 03 (três) semanas de treinamento, onde foram ministradas instruções de Caracterização do Ambiente de Selva, Navegação Diurna e Noturna através Selva, Rastreamento e Contra Rastreamento, Movimento Tático, Reação ao Contato, Técnicas de Ação no Objetivo, Normas de Comando e Patrulha através Selva, Técnicas Aeromóveis, Técnicas de Ação Imediata, Tiro, dentre outras.

Esse treinamento visou incrementar o adestramento das tropas da FIB da MONUSCO, para que otimizem o cumprimento do Mandato, especialmente na proteção de civis e combate aos grupos armados no interior da floresta. No total foram 25 (vinte e cinco) militares da Tanzânia e 01 (uma) militar da África do Sul, a Sergeant Major Isaacs, que treinaram com a equipe brasileira no nordeste congolês na modalidade (Treinando os Treinadores).

A Equipe brasileira é composta por 13 Oficiais e Sargentos Guerreiros de Selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, 1 da Marinha do Brasil e 1 da Força Aérea Brasileira. A atuação dos militares na República Democrática do Congo é a prova irrefutável do compromisso brasileiro com a paz mundial.

 

fonte: https://www.facebook.com/100002139635038/posts/4107144156033532/

Fim do conteúdo da página