Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita ao FORT LEWIS (JOIN BASE LEWIS-McCHORD)

Washington (WA) - No período de 4 a 6 de dezembro, o Comandante da 5ª Divisão de Exército, Gen Div Carlos José Russo Assunção Penteado, e o Chefe do Preparo da Força Terrestre, Gen Bda Marcos de Sá Affonso da Costa, visitaram o Fort Lewis (Joint Base Lewis-McChord), em Washington, EUA.
A missão teve como principal objetivo conhecer a metodologia de preparação, certificação, validação e prontidão operacional da 1-2 Stryker Brigade Combat Team (SBCT).
Na oportunidade, o Gen Penteado e o Gen Affonso da Costa tiveram uma reunião com o Subcomandante do I Corps, MG William H.Graham. O Comandante da 7th Infantry Division (ID), MG Xavier T. Brunson, fez uma abordagem rápida da sistemática de como a Divisão verifica a prontidão de suas Brigadas subordinadas.
O Brigadier General Kevin C. Leahy, Subcomandante de Operações da 7th ID, os Staff dos I Corps e da 7th ID e o Comandante da 1-2 SBCT, Col Leo J. Wyszynski, fizeram apresentações explicando a metodologia de prontidão, desde a preparação individual e coletiva, até atingir o nível Brigada, destacando a importância das certificações das pequenas frações (grupo de combate, tripulação de viaturas e pelotão) feita pelos comandantes imediatos.

Fim do conteúdo da página