Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solenidade de Transmissão do Cargo de SubCmt do COTER

Brasília (DF) – No dia 25 de novembro de 2019, foi realizado no Saguão 31 de março, na Secretaria de Economia e Finanças (SEF), a Solenidade Militar de Transmissão do Cargo de Subcomandante de Operações Terrestres e do Cargo de Chefe do Emprego da Força Terrestre do Comando de Operações Terrestres (COTER).
A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Operações Terrestres, General de Exército José Luiz Dias FREITAS, e contou com a presença de Oficiais-Generais, autoridades civis, militares, familiares e convidados.
O General de Exército Estevam Cals THEOPHILO Gaspar de Oliveira passou o cargo de Subcomandante do COTER para o General de Divisão André Luis NOVAES Miranda. Natural de Mirandópolis-SP, o General NOVAES incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1977, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/SP, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 10 de dezembro de 1983. Ascendeu ao último posto em 31 de março de 2017. O General de Divisão Antonio Manoel de BARROS passou o cargo de Chefe do Emprego da Força Terrestre para o General de Brigada José Ricardo VENDRAMIN Nunes. Natural de Caxias do Sul-RS, O General VENDRAMIN incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende-RJ, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria em 12 de dezembro de 1987. Ascendeu ao Generalato em 31 de março de 2017, como Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Bagé-RS.

Fim do conteúdo da página