Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Acompanhamento da Manobra Escolar 2019

Resende (RJ) - Nos dias 11 e 12 de novembro, o Gen Bda Marcos de Sá Affonso da Costa, Chefe do Preparo da Força Terrestre, participou da Manobra Escolar 2019, conduzida pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) na área de instrução da AMAN. No período de 6 a 12 de novembro, cerca de 4000 militares, de 64 Organizações Militares distintas, participaram do maior exercício militar do hemisfério sul. Foram empregados 12 helicópteros, aproximadamente 500 viaturas, sendo 70 blindadas, além de diversos outros meios de guerra eletrônica, DQBRN, operações psicológicas e cibernética. A Manobra Escolar é a maior atividade de combate simulado dos estabelecimentos de ensino do DECEx.

 

O Exercício teve como objetivos: integrar as Escolas do sistema DECEx, interagir os instruendos com as diversas funções de combate, proporcionar o contato com os Materiais de Emprego Militar do Exército e praticar a Doutrina Militar Terrestre.

 

O Gen Affonso da Costa pôde comprovar a excelência da qualidade do ensino da Doutrina nas escolas do Sistema de Educação do Exército, gerenciado pelo DECEx e inserido no Sistema Operacional Militar Terrestre, e o resultado de sua aplicação no terreno. Pela primeira vez, cadetes, do segmento feminino, que ingressaram, neste ano, nos cursos de Material Bélico e de Intendência, participaram da Manobra Escolar.  ACOMPANHAMENTO DA MANOBRA ESCOLAR 2019

Fim do conteúdo da página