Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita ao 11º Grupo de Artilharia Antiaérea

Brasília-DF - No dia 25 de outubro de 2019, o Gen Bda Marcos de Sá Affonso da Costa, Chefe do Preparo da Força Terrestre, visitou o 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe), sediado na Guarnição de Brasília.

A visita teve por objetivos, além de conhecer as atividades desenvolvidas pelo 11º GAAAe:

  1. conhecer o Módulo Especializado de Artilharia Antiaérea, com vista à implantação do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON);
  2. inteirar-se das atividades atuais da Operação Escudo-Antiaéreo e da Reunião dos BRICS (Brasil / Rússia / India /China e Africa do Sul), prevista para ocorrer nos dias 13 e 14 de novembro, em Brasília-DF;
  3. conhecer os materiais pertencentes ao Sistema de Simulação do Exército Brasileiro (SSEB) existentes na OM; e
  4. inteirar-se da sistemática e da operacionalização do Sistema de Mísseis Telecomandados RBS70, da empresa sueca SAAB DYNAMICS.

Também estiveram presentes, ao evento, o Gen Bda Alexandre de Almeida Porto, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e o Gen Bda Luiz Gonzaga Viana Filho, Comandante da 11ª Região Militar, os quais, juntamente com o Chefe do Preparo da Força Terrestre, discutiram oportunidades de melhoria na incrementação da operacionalidade das tropas encarregadas da defesa antiaérea no Exército Brasileiro.

 

Fim do conteúdo da página