Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reunião de Coordenação do Sistema de Prontidão

Brasília (DF) – No período de 6 a 8 de novembro de 2018, a Chefia de Missão de Paz, Aviação e Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares realizou a Reunião de Coordenação do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre.

O evento teve como objetivo estudar e realizar trocas de experiências que visem ao aprimoramento da Prontidão Operacional ora existente nas Grandes Unidades e Grandes Comandos da Força Terrestre.

A Reunião contou com a presença do Exmo Sr Gen Ex José Luiz Dias FREITAS, Comandante de Operações Terrestres, que proferiu palavras de boas-vindas aos participantes e destacou a importância das ideias que contribuirão para a formulação da Sistemática de Prontidão Operacional da Força Terrestre.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Exmo Sr Gen Bda Kleber Nunes de VASCONCELLOS, Chefe Mis Paz, Av/IGPM e contou com a participação do Gen Div R1 Williams José SOARES, Chefe da Assessoria de Projetos, Processos e Gestão do COTER; do Gen Bda Carlos José Russo Assumpção PENTEADO, Chefe do Preparo da Força Terrestre e de representantes do Estado-Maior do Exército, Departamento-Geral do Pessoal, Comando Logístico, Comandos Militares de Área, Comando de Defesa Cibernética, Centro de Doutrina do Exército, Chefias do COTER, Comando de Operações Especiais e das Forças de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro.

As atividades englobaram palestras de nivelamento de conhecimentos, trabalhos em grupos, apresentação de resultados e conclusões por parte da relatoria do evento.

Fim do conteúdo da página