Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCOPAB Recebe Visita da Escola Superior de Guerra

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 5 de setembro de 2018, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu a visita da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE). O Brigadeiro General (FAC) FERNANDO LEON LOSADA MONTOYA, Chefe da delegação, juntamente com o Coronel (FAC) LINCOLN MARCEL PARADA GALVIS, Adido Aeronáutico da Colômbia no Brasil, e a comitiva composta por 60 alunos foram recebidos pelo Cel MACHADO, Comandante do CCOPAB e por seus Oficiais.

A atividade teve como objetivo conhecer as instalações, a missão e os trabalhos desenvolvidos pelo CCOPAB, além de tomar contato com a participação dos militares brasileiros em missões de paz no passado e na atualidade.

Após a apresentação institucional do Centro, os visitantes puderam conhecer as ações desenvolvidas pelo Centro em prol da preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, para missões de paz e desminagem humanitária. Em seguida, a comitiva visitou as as instalações da OM, onde conheceu o Memorial Haiti, monumento que homenageia os mortos no terremoto que atingiu aquele país em 2010, bem como as novas instalações do Campo “Delta”.

As atividades se encerraram com trocas de lembranças Institucionais,com a assinatura do livro de honra do CCOPAB e com a entrega de um livro tratando sobre a representatividade das mulheres nas Forças Armadas Latino Americanas.

Fim do conteúdo da página