Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Chefia do Preparo participa do planejamento do FELINO 2018

No período de 02 a 06 de julho do corrente ano, a Chefia do Preparo do COTER, participou da Conferência Final de Planejamento do Exercício Conjunto e Combinado FELINO 2018, na cidade de São Tomé, em São Tomé e Príncipe.

O Exercício FELINO 2018/2019 será desenvolvido em duas fases, no qual a primeira é um Exercício na carta em 2018, em São Tomé e Príncipe, e em uma segunda fase, com Exercício no Terreno em 2019, em Angola. Participam do exercício todos os países participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Brasil, Angola, Portugal, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Timor Leste e Cabo Verde.

O principal objetivo da Conferência foi de ratificar o planejamento do cenário e da Ordem de Operações para o Exercício na Carta que irá ocorrer em setembro do presente ano, na cidade de São Tomé, em São Tomé e Príncipe. Ainda foram definidos os cargos e funções de cada país envolvido para a referida atividade.

Dentre outras atividades, ocorreu a visita da Comitiva Brasileira ao Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, no qual foram apresentadas as principais atividades dos militares brasileiros no Exercício em tela.

O Brasil participou da atividade com 5 (cinco) oficiais, representando o Ministério da Defesa 2 (dois), Marinha do Brasil 1 (um), Exército Brasileiro/COTER 1 (um) e Força Aérea Brasileira 1 (um).

Fim do conteúdo da página