Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Passagem Chefia do Preparo, Missões de Paz e Aviação/IGPM

Brasília (DF) – No dia 03 de maio de 2018, foi realizado no Salão de Honra do  Comando de Operações Terrestres, a Solenidade Militar de Passagem do Cargo de Chefe do Preparo da Força Terrestre e do Cargo de Chefe de Missões de Paz e Aviação/Inspetor-Geral das Polícias Militares.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Operações Terrestres, General de Exército PAULO HUMBERTO Cesar de Oliveira, e contou com a presença de Oficiais-Generais, autoridades civis, militares, familiares e convidados.

O General de Divisão JOSÉ EDUARDO Pereira passou o cargo de Chefe do Preparo da Força Terrestre para o General de Divisão Estevam Cals THEOPHILO Gaspar de Oliveira. Natural de Fortaleza-CE, o General THEOPHILO incorporou às fileiras do Exército em 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende-RJ, oriundo da arma de Artilharia. O General de Divisão Anisio DAVID de Oliveira Junior passou o cargo de Chefe de Missões de Paz e Aviação/ Inspetor-Geral das Polícias Militares para o General de Brigada Kleber Nunes de VASCONCELLOS. Natural do Rio de Janeiro-RJ, O General VASCONCELLOS incorporou às fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1978, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia em 07 de dezembro de 1985. Ascendeu ao Generalato em 25 de novembro de 2015.

Fim do conteúdo da página