Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividades Preparatórias para o EXERCÍCIO VIKING 18

Brasília (DF) – No dia 17 de abril, em prosseguimento às atividades do Exercício Viking 18, foi iniciado o Warm Up Staff Training (WUST), que corresponde à fase de planejamento e preparação do exercício.

Os trabalhos foram iniciados com palestras versando sobre as particularidades das atribuições dos 03 componentes da missão no Exercício. O Maj Flávio Henrique, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), abordou o componente militar, a Sra Teresa Encarnação, da Folke Bernadotte Academy, explorou o componente civil e o Cel PM Hélio Tenório, da Polícia Militar de São Paulo, explanou sobre o componente policial. Em seguida, os participantes dirigiram-se às suas estações de trabalho para dar prosseguimento às atividades.

Integram o Sítio Brasil do Exercício Viking 18 cerca de 200 participantes civis e militares de 15 diferentes nacionalidades, entre representantes, observadores, membros de organizações governamentais e não governamentais.

O Comandante de Operações Terrestres, Gen Ex Paulo Humberto Cesar de Oliveira, realizou uma visita às instalações do Exercício estabelecidas no Comando Militar do Planalto (CMP), a fim de verificar o desenvolvimento das atividades.

Fim do conteúdo da página